loja virtual

Se você sonha ou tem interesse em abrir uma loja virtual? Esse artigo é para você

Você decidiu abrir um negócio online, mas não sabe por onde começar?
Temos algumas dicas que vão lhe ajudar a tirar o seu negócio do papel e atingir os seus objetivos na hora de abrir uma loja virtual.
Primeiramente, montar uma loja virtual pode ser muito mais simples do que se parece. Para não ter muita dor de cabeça, comece com foco em administrar e manter o controle em sua loja virtual, procure sempre conhecer todas as ferramentas que podem lhe ajudar a gerenciá-la e vender mais com baixo custo de investimento.
Para iniciar um negócio online, é necessário escolher um nicho de mercado, uma plataforma de e-commerce ideal para o seu negócio e elaborar um plano de marketing para vender mais e fidelizar os seus clientes.
Vamos as dicas para abrir uma loja virtual:

1. Escolha um nicho de mercado do seu interesse

Para escolher um nicho de mercado, você deve primeiramente pesquisar tudo sobre o seu negócio. Antes de abrir uma loja virtual, é necessário decidir sobre quais serão os produtos que você vai vender, quais serão os serviços que você vai oferecer, escolher como será realizado as entregas e o mais importante, identificar onde o seu público-alvo se localiza. É muito importante trabalhar em uma área de seu interesse e que você já possua algum tipo de conhecimento, pois ao longo do tempo poderá ter mais dificuldades com um mercado em que você não domina.

2. Encontre uma plataforma de e-commerce

Para abrir uma loja virtual, é necessário encontrar uma plataforma de e-commerce.
A plataforma deve conter configurações para realizar as alterações no layout da loja, inclusão de produtos e alterações de preços.
Para encontrar a melhor plataforma para o seu negócio, deve-se considerar as seguintes funcionalidades: integração com ferramentas de apoio ao funcionamento da loja, como ERPs (Gestão da Loja) e CRMs (Gestão de relacionamento com o cliente), sistemas antifraude, suporte, marketplaces, sistema de segurança e pagamentos.

Encontre uma transportadora confiável

Você já pensou em como serão feitas as entregas da sua loja?
Uma das primeiras opções de entrega, e que muitas plataformas usam são os serviços dos Correios, é uma excelente escolha, porém você terá que arrumar tempo e disposição só para ir até uma agência para fazer o envio do produto. Por isso, é recomendável utilizar mais de uma transportadora, além de conhecer os serviços de uma transportadora ou dos fornecedores, é essencial para o seu negócio saber qual delas tem o melhor preço e qual delas entregam mais rápido. Após analisar a melhor transportadora, deixe que entreguem os produtos diretamente para os seus clientes, assim você pode economizar, tempo e dinheiro sem maiores dificuldades.

4. Divulgue a sua Loja Virtual

Após montar a sua loja, está na hora de atrair o seu público-alvo com publicidades que o converterá em clientes potenciais para o seu negócio.
Você pode começar a divulgação da sua loja em redes sociais, e-mail marketing ou criação de conteúdos em blog.
Por exemplo, investir em links patrocinados no Google AdWords também é uma ferramenta de publicidade excelente para quem quer vender e divulgar os seus produtos e serviços. Utilizando a estratégia certa, você vai conseguir divulgar a sua loja para todo o Brasil e consequentemente gerar mais leads e conversões.

Saiba escolher os seus Parceiros

Se você está abrindo uma loja virtual e não sabe como e por onde começar, aqui vai uma dica super útil, tenha parceiros!
Conheça quem pode lhe ajudar a tirar o seu negócio do papel, procure por agências especializadas em e-commerce. Portanto, tenha sempre em mente que, com ajuda especializada, você tem mais chances de abrir um negócio rentável e com certeza as dificuldades serão menores.
Caso não tenha nenhum conhecimento para abrir a sua loja virtual, entre em contato com a MT Soluções.
A MT Soluções é especializada em implantação e soluções para e-commerce, saiba mais através do e-mail: [email protected]
Até a próxima!
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